segunda-feira, 26 de maio de 2008

50 formas de ajudar o planeta

No site 50 ways to help você encontra 50 formas de ajudar a preservar o planeta (em inglês). Ok, não é lá grande coisa, mas foi uma das primeiras vezes que eu encontro uma dica de vegetarianismo em relações desse tipo.

A dica é "Seja vegetariano uma vez por semana: Uma refeição não baseada em carne uma vez por semana ajuda o planeta e a sua dieta. Por exemplo: São necessários 2,500 galões de água para produzir um pound (não sei fazer a conversão) de bife. Você também vai salvar algumas árvores. Para cada hambúrguer originado de animais criados em uma área florestal, aproximadamente 55 metros quadrados (square feet?) de floresta foram derrubados".

(Desculpem a tradução não ser 100% ali nos 'termos técnicos' hehe)

Uma vez por semana, mas já é um começo, não? Pra quem come carne e lê isso, já acho uma boa cutucada na consciência.

Alguns itens dessa lista que eu tenho que prestar mais atenção:

  • usar menos guardanapos (quando como fora uso muitos)

  • fazer embalagens de presente criativas (eu já reutilizo papéis de presentes que ganhamos em casa, mas essa história de fazer com papéis de jornal, revistas, tecidos e até mesmo criar a sua própria estampa com desenhos é demais e super personalizada)

  • investir na minha própria caneca de café (e água, sempre esqueço de levar pro trabalho)

  • arrumar uma sacola pra levar às compras (vou tentar fazer uma com retalhos antigos)

  • não utilizar as pazinhas plásticas de mexer o café (coloque o açúcar ou adoçante antes e assim que despejar o café a mistura será feita)

  • etc.

Eles também têm camisetas com umas estampas bem bonitas (provavelmente só é viável para os detentores de cartões de crédito internacionais).

Um comentário:

Lothus - Consciência e Arte disse...

Hahaha, essa aqui é a mais legal das 50:

17. SHOWER WITH YOUR PARTNER
Sneak in a shower with your loved one to start the day with some zest that doesn't come in a bar. Not only have you made a wise choice for the environment, but you may notice some other added...um...benefits.

Né?!