quarta-feira, 21 de maio de 2008

Paul McCartney quer mundo vegetariano

Ex-Beatle diz que parar de comer carne ajudará a “salvar o meio ambiente para as crianças do futuro”

Paul McCartney quer que as pessoas deixem de comer carne como medida de proteção ao meio ambiente. O músico concedeu uma entrevista ao grupo de proteção aos direitos dos animais Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, conhecido por realizar manifestações em desfiles de moda que usam roupas de pele), publicada pela agência Reuters.

O ex-Beatle é vegetariano e critica a falta de divulgação do estilo alimentar por parte de grupos ambientalistas. Para McCartney, a quantidade de terra e água usada na pecuária torna o comércio da carne um fator crucial nas mudanças climáticas do planeta.

McCartney não poupa palavras de incentivo ao vegetarianismo. "A maior mudança que qualquer pessoa pode fazer em seu próprio estilo de vida é tornar-se vegetariana. Exorto a todos que dêem esse passo simples para ajudar o meio ambiente e salvá-lo para as crianças do futuro", disse ao Peta.

Uma pesquisa da FAO, divisão da ONU que cuida de assuntos ligados à agricultura e alimentação, aponta que a criação de gado é a principal responsável pelo aumento do efeito estufa, por conta da emissão de gases provocada pelos rebanhos e do desmatamento de florestas para abertura de pastos.

Fonte: Site da Revista Rolling Stone Brasil
Foto: Max Vadukul

4 comentários:

loboreporter disse...

Paul McCartney é um anjo. Está na hora dos ambientalistas acordarem e incorporarem o vegetarianismo como uma medida crucial na luta contra o aquecimento global.

Nagralia disse...

Paul McCartney = ÍDOLO!

Cláudia Tostes disse...

Olá!
respondendo ao que vc perguntou em meu blog...
acredito que o bolo vegan fique bom com leite de soja sim, em lugar da água. Nunca experimentei, mas me pareceu uma boa idéia.

gostei de seu blog e por isso vou add aos meus links para visitas.
bjos.

Brunna Mancuso disse...

Gi, embora eu não seja vegetariana, e você sabe disso, achei muito interessante (e apetitoso) o seu blog. Espero muito que dê certo e decole, porque as informações aqui são muito bacanas e gostosas de ler. Parabéns, e.. estou com saudades, amiga. ;)

Beeeeeijos