quinta-feira, 22 de maio de 2008

Quibe de Soja

Bom, antes de passar a receitinha do meu almoço de hoje, eu queria agradecer todo mundo que tem visitado o blog, deixado comentários, feito links e tal. Tem sido muito legal partilhar tudo isso com vocês e obter conhecimento também, claro, além de conhecer pessoas muito especiais. Realmente, vegetarianismo rules haha.

Mas vamos lá! Dessa vez não deu pra fotografar o processo porque eu estava super atrasada.


  • 1 xícara (chá) de proteína de soja fina
  • 2 xícaras (chá) de trigo para quibe
  • 1/2 cebola picada
  • Temperos: Molho de pimenta, sal, alho, cheiro verde, cebolinha, hortelã picada e azeite
  • Limão (para colocar depois que estiver pronto)

Coloque a PTS e o trigo de molho por 20, 30 minutos. Escorra e esprema pra tirar a água. Misture todos os outros ingredientes muuuito bem misturados (minha mãe ganhou um processador manual de plástico daqueles bem baratinhos mesmo, mas funciona que é uma beleza!).

Modele o quibe. Essa parte é meio chatinha, se você não escorreu bem a água da PTS e do trigo antes vai fazer bastante meleca. Não precisa ficar perfeito né, podem ver na foto que o meu teve formatos bastante... diferentes.

Regue com azeite e coloque pra assar (ótimo, é assado e não frito!) num refratário untado até ficar marronzinho, dourado e tcharam! Delícia!

O meu acompanhou arroz branco, saladinha de tomates cereja e pepinos. Jogue um limãozinho e mais umas gotinhas de molho de pimenta.

OBS.: Gente, essa quantidade de PTS e trigo rende MUITO! Não é a toa que nem fiz tudo. Se quiserem, diminuam pela metade as duas, tudo depende de quantas pessoas irão comer, né!


Fonte: Essa receita eu achei no site Sabor na Mesa. Fiz com pequenas adaptações: Não coloquei o queijo dentro (não tinha em casa), acrescentei cebolinha e troquei a pimenta síria (também não tinha) por molho de pimenta. Tem várias outras receitas vegetarianas lá, bem legal, visitem!

Além disso, eu achei outra no blog Está servido?, que é um quibe estilo torta, ocupa o refratário todo. Vou fazer também, logo mais! Esse blog também tem um monte de receitas bacanas.


Foto: Gija

2 comentários:

Juuu disse...

Olá guría, tudo bem?

Achei irado o seu blog!!
Os textos, receitas e tal...
Parabéns!! :)

Ass. JU !! :))

Anônimo disse...

Fala lindonaaaa...
Gente.. num posso entrar aqui antes de almoçar não... nossa que esse prato me deixou com água na boca... ficou mega apetitoso... :)

Aquiemmm.. me conta oq vc achou dos florais... :P

Bjocas e boa semana!!!!
Lella