terça-feira, 29 de julho de 2008

O que mudou na minha vida após o vegetarianismo

Fico pensando em tudo que mudou na minha vida depois que virei vegetariana. De primeira, a gente pode pensar que é uma mudança na alimentação e pronto, oras, não é? Afinal, é só você tirar a carne e está feito.

Mas não é bem por aí...

Na verdade a minha alimentação mudou há dois anos, quando fiz um regimão e tal, como descrevi num dos primeiros posts. Incluí pra valer frutas, verduras e legumes na minha dieta. Perdi 7 kg.

Foi aí que começou o meu interesse por alimentos mais naturais, integrais, tirei o açúcar do meu cafezinho e tal. E eis que, em 2008, consegui realizar minha vontade de virar vegetariana. Bom, aí não teve como não me interessar mais ainda por uma alimentação saudável!

Já com relação aos animais, sempre tive muito amor por eles, mas há três anos, quando peguei minha primeira gatinha, isso cresceu e muito. Acho que pela proximidade deles comigo, afinal, eles ficam dentro de casa, dormem junto, acompanham a gente, fazem carinho. Quando juntei o vegetarianismo a esse sentimento, isso triplicou, quadruplicou, enfim!

Junto a tudo isso, veio a questão do meio ambiente. Fiquei muito mais consciente sobre minhas atitudes, sobre o que posso fazer pra contribuir e ajudar a cuidar do nosso planeta. Ainda faço pouco, mas é incrível como minha percepção dessas coisas mudou.

Resumindo! Ser vegetariano acaba indo muito além de simplesmente tirar a carne do seu prato. É uma mudança no seu modo de vida, de pensar, de ver e abraçar o mundo!

Nenhum comentário: