terça-feira, 15 de julho de 2008

Xô carboidrato!

Novamente sobre o livro Dieta Vegetariana de Baixo Carboidrato da Rose Elliot. Cansei de esperar e fui na Fnac comprar. Lá é demais, né? O atendimento é ótimo. Mas voltando ao livro.

O livro tem muitas receitas vegetarianas e veganas, o que achei bem legal. Mas não vou negar, as receitas não são fáceis. São bem complicadinhas, ainda mais pra mim. Sempre que tento fazer uma mais elaborada não dá muito certo. Afinal, não tenho muita prática na cozinha ainda. E eu também gosto do simples, aqueles pratos com ingredientes que todo mundo tem em casa.

Ela usa muitos queijos (mas dá alternativas aos veganos na maioria dos casos) e queijos diferentes, que me parecem ser bem carinhos hehe. Claro que tudo parece uma delícia, mas daí a fazer tudo isso pro café da manhã, almoço e jantar... Pra mim complica.

Você também pode escolhar entre uma dieta mais ou menos rígida, ou seja, com mais ou menos carboidratos e essas indicações vem nas receitas também, que já dão o número de carboidratos e proteínas no rodapé da página.

Quando eu fiz um regimão há uns dois anos eu pesquisava muito na internet e já encontrava cardápios prontos, onde fazia pequenas modificações. Mas eles já vinham com Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Nesse livro, não vem assim. Temos seções de bebidas e frapês, café da manhã quente e frio, massas, saladas, sopas etc. Fiquei meio perdida com relação aos lanches... Frutas, talvez? Mas aí você tem que ver quantos carboidratos tem naquela fruta.

Bom, depois de tudo isso, desanimei desse regime e desse livro. Até que, fui fazer algo que não fazia há algumas semanas... Me pesar. Bom, como eu enfiei o pé na jaca geral nos últimos tempos, mandei ver no pãozinho de manhã e à noite, no arroz, no macarrão e nos doces, ah os doces! Não deu outra, quase 2kg a mais!

Enfim, revi meus conceitos e hoje já comecei com a vitamina de morango da seção bebidas e frapês e minha marmitinha do almoço não tem arroz. No mais: Frutas, frutas, frutas!

Fica a dica pra quem quiser receitas mais elaboradas!

DIETA VEGETARIANA DE BAIXO CARBOIDRATO
ELLIOT, ROSE

PUBLIFOLHA

Ano Edição: 2007


"Dieta vegetariana de Baixo Carboidrato é um livro essencial para os vegetarianos e veganos que precisam perder alguns quilos e para aqueles que seguem uma dieta de baixo carboidrato e buscam novas idéias e inspiração. É útil também para quem gosta de variar o cardápio, pois suas receitas são diferentes, fáceis e gostosas."

Fonte: Fnac

Nenhum comentário: