quarta-feira, 16 de julho de 2008

Notícias

Algumas notícias que recebi pelo Alertas do Google.

Entre sonhos e livros

Lançamento do livro do jornalista Flávio Rezende. Na matéria, diz que ele luta em defesa dos animais, faz campanhas contra pássaros em cativeiro e defende o vegetarianismo.

Acho legal quando citam isso nas matérias, mesmo que uma linha.

Fonte: Tribuna do Norte. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.


Manual para viver mais e melhor

"(...) Para quem se preocupa com o bem-estar físico e mental, fica difícil escolher como proceder entre tantas dicas e receitas. Por isso, o médico Paulo Eiró Gonsalves reuniu informações sobre alimentos, substâncias naturais, terapias e práticas físicas que auxiliam a medicina alopática a garantir melhor qualidade de vida no livro O Que É Bom Saber (...).

(...) Em atividades físicas, o autor destaca os benefícios das práticas tão aclamadas da ioga e do pilates, e cita ainda hidroginástica, natação, musculação e aeróbica. Sem esquecer dos hábitos alimentares, ressalta a importância da mastigação, esclarece a prática do jejum e os benefícios do vegetarianismo. (...)"

Fonte: Yahoo Brasil Notícias. Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

Um comentário:

Maurício Kanno disse...

Olá, prezada Gija (é este seu nome? rs)!

Sou Maurício Kanno, jornalista, vegano há 1 ano. Agora estou divulgando o livro "Seja Vegano", do veterinário Wilson Grassi, dando uma força para este trabalho bacana dele.

Também fundei o Grupo de Estudos de Direitos Animais há 1 ano e meio, em SP.

Gostaria de saber se vc se interessaria em divulgar em seu blog estas duas iniciativas, apesar de morarmos meio longe, eheh. Como seu blog é em português, de todo modo, ajudaria pro pessoal daqui de São Paulo e outras partes próximas também.

Não encontrei seu contato, por isso faço este comentário em um post seu... Caso se interesse, por favor, me envie um e-mail: mauricio.kanno@gmail.com .

Então posso lhe enviar sinopse do livro, por exemplo. Este é o site do grupo de estudos: http://gedasp.org (pouco atualizado, mas já tem algum material).

Ah, e eu sou "amigo virtual" da Andréa e de seu Brazil Nut há um tempo... Ela testemunhou minha transição para o veganismo, eheh.

Grande abraço,
Maurício http://mauricio.kanno.com.br