quinta-feira, 17 de abril de 2008

A escancarada falta de informação

Um aspecto bastante incômo em ser vegetariano é o bate-boca com os comedores de carne. A falta de informação deles sobre o assunto é gritante e eles querem enfiar goela abaixo seus argumentos infundados.

Quando a pessoa se torna vegetariana normalmente ela faz uma pesquisa sobre o assunto, afinal ela fez uma reflexão e resolver mudar seus hábitos alimentares por determinado motivo. Eu mesma pesquiso sobre isso diariamente. Agora, quem come carne, normalmente come desde que nasceu, sem nem saber porque e faz isso naturalmente. Não para pra pensar em porque come isso, de onde ela vem, quais os benefícios ou malefícios que ela traz para sua saúde e o pior: como ela é produzida.

E aí, quando você solta a frase mágica "não como carne", pronto, tenha paciência, pois lá vem uma enxurrada de clichês e frases infundadas, além das brincadeirinhas ridículas.

Então, se você quer discutir seriamente com um vegetariano o porquê da sua escolha, PESQUISE! Não venha com, por exemplo, o lugar comum "carne é fonte de proteínas e não as encontramos em nenhum outro alimento". Essa afirmação já foi desmascarada por inúmeras pesquisas há muitos anos e continuar a defendê-la só mostra o seu alto grau de desinformação.

A Internet disponibiliza um imenso material sobre o assunto, pesquise! Talvez você não vá mudar sua opinião, mas terá argumentos para discutir com outras pessoas e conhecimento de um mundo totalmente diferente do seu.

Você pode não concordar, mas pode entender os motivos do outro.

Nenhum comentário: