sábado, 26 de abril de 2008

Payot


Há cerca de uma semana fui atrás de um shampoo que seja de uma marca que não testa em animais. Saí com uma relação de algumas empresas que estão na lista da PEA. Acabei escolhendo a Payot, pois achei uma ótima promoção em uma farmácia: dois produtos pelo preço de um.

Comprei o conjunto roxinho, que é à base de Queratina. Eis que, depois de comprar, me veio a dúvida: De onde veio essa Queratina?

Afinal:

Queratina (Keratin)

Proteína insolúvel, principal constituinte da epiderme, unhas, pêlos, tecidos córneos e esmalte dos dentes. Pode ser obtida nos chifres, cascos, penas e pêlo de vários animais. Utilizada em condicionadores de cabelo, xampus, soluções para permanente.

Alternativa: Óleo de amêndoas, proteína de soja, óleo de amla (do fruto de uma árvore indiana), cabelo humano proveniente de salões (que iriam para o lixo). Alecrim e urtiga dão corpo e força aos cabelos.

(Clique aqui e veja a lista no site da PEA com a relação de ingredientes de origem animal.)

Bom, mandei um e-mail pra empresa perguntando, primeiramente, se eles fazem testes ou se utilizam substâncias provenientes de animais. Eles me informaram que "Todas as materias primas que usamos é de origem vegetal". (O que incomodou foi esse errinho de português, né?)

Depois, perguntei sobre a Queratina, se ela pode ser extraída de vegetais, e me responderam: "Existem matérias primas que são sintetizadas em laboratório".

Ok, eu virei vegetariana e não vegan. Mas poxa, se eu tenho consciência de que algumas empresas não testam em animais, porque não comprar seus produtos? É fácil de encontrar e eu sei que vou me sentir muito melhor, além de estar contribuindo com essa iniciativa.

Bom, por enquanto usei só o shampoo, afinal eu ainda tinha um restinho de outro condicionador. Mas ele é muito bom!

Então, fica a dica!

Nenhum comentário: